Quem sou eu

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bicarbonato de sódio é muito bom para Cândidíase sim...


A cândida  ou candidíase é um fungo. Ele cresce quando a acidez da vagina está muito alto, podendo colonizá-la. O controle do seu crescimento depende da presença de outros micro-organismos na flora vaginal normal. Muitas vezes ele aparece quando ocorre um desequilíbrio entre os integrantes da flora vaginal normal e quando o PH está muito baixo o fungo ataca. A resistência do organismo cai pelo uso de antibióticos, gravidez, diabetes, infecções, doenças que causam deficiência imunológica como AIDS, ingestão excessiva de carboidratos ou o uso de alguns medicamentos, como anticoncepcionais orais e corticóides.
A candidíase não é considerada uma doença sexualmente transmissível (DST), entretanto o parceiro sexual pode apresentar sintomas como coceira ou irritação no pênis logo após o ato sexual. Os sintomas mais freqüentes nas mulheres são o corrimento espesso tipo nata de leite, geralmente acompanhado de muita coceira e irritação intensa da vagina e vulva que podem piorar na época da menstruação e com a relação sexual também transmite ao parceiro.
O exame clínico e a realização de exame direto da secreção vaginal em solução salina ou usando hidróxido de potássio a 10% evidencia a presença do fungo.
O tratamento inclui o uso de antifúngicos em óvulos ou cremes vaginais ou por via oral. Que não deixa de ter efeitos colaterais e é momentâneo, e poderá aparecer sempre.  
A prevenção é manter a correta higiene e o uso de roupas íntimas de algodão, evitando calor e umidade na área genital.


Outra solução barata e que ajuda e muito é o uso do bicarbonato de sódio.   
O bicarbonato de sódio também é um grande aliado no tratamento de Candidíase.
Você prepare numa bacia onde você consegue sentar-se.
3 litros de água morna
4  colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
Dissolva bem e faz banho de assento
por uns 10 minutos 2 vezes ao dia por 3 dias seguidos. 
O alívio é quase imediato.
Você verá o quanto é bom, você sentirá um efeito logo em seguida.
E ainda ajuda a eliminar cheiros desagradáveis nas partes íntimas.

https://blogger.googleusercontent.com/tracker/4598078908702459936-3840683702692796554?l=wwwisoflavonasaudeebelblogspotcom.blogspot.com

4 comentários:

Anônimo disse...

estou me tratando com Bicarbonato para curar a Candida, e está ajudando muito......

Anônimo disse...

Putz, estou grávida de 5 para 6 semanas. Tive um aborto retido e um espontaneo o ano passado, logo qdo descobri essa gravidez há umas duas semanas atrás, tive um pequeno sangramento tipo borra de café e por precaução o médico receitou utrogestan 200mg via vaginal 1 vez por dia...desde que comecei a usar, começou a coceira e todos os indícios de candidiase. O que tem me salvado é a solução de bicarbonato...ajuda a aliviar. só agora descobri que a alimentação regada à doces, lanches, gorduras e afins ajudam e muito em uma piora no caso (e como piora, g-zuis). Vamos ver o que o médico diz segunda no retorno!

Anônimo disse...

Eu fiz um banho de assento destes e deu uma aliviada, vou fazer rigorosamente, as 2 vezes ao dia, por 3 dias seguidos. É muito inconveniente, quando está na crise, parece que vamos enlouquecer, por conta da sensação de estar assada e pinicando. Estou dormindo também sem calcinha, e sinto a diferença logo que me visto.

Esta última está sendo a mais violenta, toda a área e ao redor ficaram muito vermelhas, contrastando com minha pele branca, com uma sensação de assadura forte, a pele da vagina muito fina e lisa, mas desta vez não apresentou cortes nas laterais, ao lado dos lábios.

maira disse...

Estou com uma coceira de enlouquecer.... dentro da vagina e fora da vagina, meu clitóris está enchado coçando ardendo.... to colocando pomada mais n ta adiantado então fis o banho caseiro vinagre branco e bicarbonato.... vcs n imagina o alivio q estou sentindo, i olha q e a primeira vez i vi resultado, agora da p dormi sussegada.... boanoite