Quem sou eu

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bicarbonato de sódio é muito bom para Cândidíase sim...


A cândida  ou candidíase é um fungo.
Ele cresce quando a acidez da vagina está muito alto, podendo colonizá-la.
O controle do seu crescimento depende da presença de outros micro-organismos na flora vaginal normal. Muitas vezes ele aparece quando ocorre um desequilíbrio entre os integrantes da flora vaginal normal e quando o PH está muito baixo o fungo ataca. A resistência do organismo cai pelo uso de antibióticos, gravidez, diabetes, infecções, doenças que causam deficiência imunológica como AIDS, ingestão excessiva de carboidratos ou o uso de alguns medicamentos, como anticoncepcionais orais e corticóides.
A candidíase não é considerada uma doença sexualmente transmissível (DST), entretanto o parceiro sexual pode apresentar sintomas como coceira ou irritação no pênis logo após o ato sexual. Os sintomas mais freqüentes nas mulheres são o corrimento espesso tipo nata de leite, geralmente acompanhado de muita coceira e irritação intensa da vagina e vulva que podem piorar na época da menstruação e com a relação sexual também transmite ao parceiro.
O exame clínico e a realização de exame direto da secreção vaginal em solução salina ou usando hidróxido de potássio a 10% evidencia a presença do fungo.
O tratamento inclui o uso de antifúngicos em óvulos ou cremes vaginais ou por via oral. Que não deixa de ter efeitos colaterais e é momentâneo, e poderá aparecer sempre.  
A prevenção é manter a correta higiene e o uso de roupas íntimas de algodão, evitando calor e umidade na área genital.


Outra solução barata e que ajuda e muito é o uso do bicarbonato de sódio.   
O bicarbonato de sódio também é um grande aliado no tratamento de Candidíase.
Você prepare numa bacia onde você consegue sentar-se.
3 litros de água morna
4  colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
Dissolva bem e faz banho de assento
por uns 10 minutos 2 vezes ao dia por 3 dias seguidos. 
O alívio é quase imediato.
Você verá o quanto é bom, você sentirá um efeito logo em seguida.
E ainda ajuda a eliminar cheiros desagradáveis nas partes íntimas.

O uso do bicarbonato de sódio resolve no momento podendo ou não voltar a cândidahttps://blogger.googleusercontent.com/tracker/4598078908702459936-3840683702692796554?l=wwwisoflavonasaudeebelblogspotcom.blogspot.com, mas precisa ser ver se o seu Ph vaginal não está alterado, caso esteja o problema ira voltar. Nada impede que continue usando. Mas precisa consultar um ginecologista para o tratamento.

O bicarbonato de sódio é encontrado facilmente em supermercado na gondola junto aos temperos.

OBS:         Não precisa injetar, apenas faça o assento que vai resolver.

21 comentários:

Anônimo disse...

estou me tratando com Bicarbonato para curar a Candida, e está ajudando muito......

Anônimo disse...

Putz, estou grávida de 5 para 6 semanas. Tive um aborto retido e um espontaneo o ano passado, logo qdo descobri essa gravidez há umas duas semanas atrás, tive um pequeno sangramento tipo borra de café e por precaução o médico receitou utrogestan 200mg via vaginal 1 vez por dia...desde que comecei a usar, começou a coceira e todos os indícios de candidiase. O que tem me salvado é a solução de bicarbonato...ajuda a aliviar. só agora descobri que a alimentação regada à doces, lanches, gorduras e afins ajudam e muito em uma piora no caso (e como piora, g-zuis). Vamos ver o que o médico diz segunda no retorno!

Anônimo disse...

Eu fiz um banho de assento destes e deu uma aliviada, vou fazer rigorosamente, as 2 vezes ao dia, por 3 dias seguidos. É muito inconveniente, quando está na crise, parece que vamos enlouquecer, por conta da sensação de estar assada e pinicando. Estou dormindo também sem calcinha, e sinto a diferença logo que me visto.

Esta última está sendo a mais violenta, toda a área e ao redor ficaram muito vermelhas, contrastando com minha pele branca, com uma sensação de assadura forte, a pele da vagina muito fina e lisa, mas desta vez não apresentou cortes nas laterais, ao lado dos lábios.

maira disse...

Estou com uma coceira de enlouquecer.... dentro da vagina e fora da vagina, meu clitóris está enchado coçando ardendo.... to colocando pomada mais n ta adiantado então fis o banho caseiro vinagre branco e bicarbonato.... vcs n imagina o alivio q estou sentindo, i olha q e a primeira vez i vi resultado, agora da p dormi sussegada.... boanoite

Lena disse...

Será que se pode inserir aplicadores vaginais com a solução de bicabornato de sódio? isso mesmo inserir dentro da vagina bicarbonato de sódio, será que pode ser feito assim?

Jéssica O.S disse...

Verdade alivou bastante .. No momento neh... Vamo ver mais pra frente

Milena Gomes disse...

Como faço pra usar Óvulos de Bicarbonato?

Anônimo disse...

Vou comprar agora mesmo...não aguento mais isso!!!

Anônimo disse...

Cara vou logo fazer isso estou gravida de cinco meses e começei a ter essa coçeira infeliz q eu m sei se eh da calçinha ou da toalha n sei so sei q ta horrivel a situaçao vou preparar meu banho agora

Milena Pereira disse...

Olá acabei de fazer estava com uma coceira horrorosa mas incrivelmente tirou com a mão, foi ótima a dica adorei. Obrigada

Milena Pereira disse...

Adorei foi ótima a dica acabei de fazer resolveu na hora graças à Deus. Obrigada bjsss

Anônimo disse...

Estava em uma luta contra a candidíase a mais de 2 anos... tomei bicarbonato de sódio (1 colherinha misturada em um copo de água) uma vez ao dia e no terceiro dia os fungos já sumiram aproximadamente 90%. No meu caso esta sendo tiro e queda. Contudo não sou médico para indicar a ninguém, mas como passei muito tempo lutando contra isso e sei o quanto é chato, quero compartilhar a minha experiencia. Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Sempre sofri com candidíase, mas há uns meses, tive uma que não sarou nem tomando 7 vezes fluconazol a cada semana. Então, vi na internet as dicas de bicarbonato de sódio. Logo que coloquei já senti o alivio, então resolvi aplicar com aplicador vaginal, todos os dias, à noite, antes de dormir. Está sendo maravilhoso. Aplico apenas o equivalente a uma colher de chá de bicarbonato por noite. Finalmente vi uma solução de controle da candidíase. E baratíssima. Apenas é necessário uso de absorvente higiênico para não manchar a calcinha. Obrigada a todas e todos.

Kellynha Crys disse...

Vou fazer pq já faz 4 q to mal com isso:(

Anônimo disse...

E vc aplica ele como ,puro ou com algo mais?

Anônimo disse...

GENTE EU FIZ O BANHO DE ASSENTO COM BICARBONATO E REALMENTE DEU RESULTADO NA PRIMEIRA VEZ QUE USEI

Anônimo disse...

Realmente funciona, tive uma crise há dois meses e como nao tenho bacia grande, coloquei a solução em um copo, embebecendo o algodão e passando na região,duas vezes ao dia por 10 dias e me melhorou bastante, mas depois de um mês voltou e recomecei o tratamento, meu medico indicou tomar um itraconazol junto duas vezes ao dia somente uma vez durante a crise e pomada trok diariamente (na região externa) pra nao ressecar a pele,mas como a minha candidiase é crônica, tenho que fazer esse tratamento do bicarbonato todo mês para prevenir.
Meninas, façam pq eu sou prova viva de que funciona.

Anônimo disse...

Estou aq dentro de uma banheira de bicarbonato.. Se puder enchia ela só deste Santo pó. Rzs sofro c este fungo desd novinha qdo tinha 12anos aind virgem.. Hj aos 37 sempre há recorrência.. Estou usando bicarbonato p tdo Agra dentes claros higiene íntima.. Lavar roupas tudo.

adely disse...

Funciona mesmo o bicarbonato

Unknown disse...

Você tomou ?

Anônimo disse...

Eu fiz, injetei com aqueles aplicadores de pomada, foi maravilhoso, eu não estava com coceira, mas o cheiro estava horrivel, e acabou. Eu estava muito incomodada, ficava com medo das pessoas sentirem, se eu estava sentindo as pessoas tbm poderiam estar. Estou bem feliz com o resultado.