Quem sou eu

quinta-feira, 7 de março de 2013

Peeling facial químico


O que é:

O peeling químico é um tipo de tratamento estético onde aplica-se uma fina camada de ácidos sob a pele a ser tratada, a fim de removê-la promovendo o crescimento de uma nova camada superficial de pele.

Para que serve o peeling químico

O peeling químico serve para eliminar cicatrizes e manchas de acne, cravos e espinhas, rugas, linhas de expressão, melhorar o aspecto da pele, remover todos os tipos de manchas da pele e promover o rejuvenescimento facial.

Como é feito o peeling químico

O peeling químico é feito colocando um ácido sobre a pele em forma líquida ou em forma de máscara. Pode-se utilizar vários tipos de ácidos, como por exemplo o ácido glicólico, ácido retinóico, ácido tricloroacético, ácido salicílico, ácido acético, lático, pirúvico e outros.

Resultados do peeling químico

Os resultados do peeling químico podem ser vistos à partir da segunda sessão de tratamento e é progressivo.
Após as sessões de tratamento a pele fica mais sensível, avermelhada e pode descamar e coçar. Neste caso é aconselhado o uso de um bom hidratante, com protetor solar, que deve ser usado diariamente e recolocado sempre que a pele coçar.
Depois do tratamento a pele fica mais fina e com menos rugas, devido a produção de uma nova camada de pele, de colágeno e elastina.
Os peelings químicos só devem ser feitos por médicos dermatologistas ou fisioterapeutas treinados neste tipo de técnica.
O peeling facial serve para renovar a pele e deixa-la mais fina, tensa e com menos rugas.
Este procedimento pode ser do tipo pelling químico, mecânico por dermoabrasão, também conhecido como peeling de cristal ou do tipo luminosos quando se recorre ao laser.
Este tratamento pode ser classificado como superficial, médio ou profundo, de acordo com a sua potência e poder de penetração na pele.
A indicação da intensidade do peeling depende da idade do paciente e do tipo de lesões que a pele apresenta.
O resultado final deverá ser menos manchas faciais, rugas, queratose, flacidez e fim das cicatrizes de acne. Porém podem aparecer hiper pigmentações, hipopigmentações e infecções, embora estas sejam complicações muito raras.

Nenhum comentário: