Quem sou eu

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cuidado com a saúde e a pele enquanto envelhecemos!

A menopausa não é uma doença, mas devemos ter o cuidado com a saude do corpo e da pele.  
Segue algumas dicas para ajudar a nos sentir bem.


tomar no mínimo 2 litros de água por dia.
faça uma ração humana e consuma todos os dias de manhã e a noite junto ao suco ou em forma de vitamina com frutas. ( a receita da ração segue logo abaixo)
Dissolva em suco de soja frio 1 envelope de gelatina incolor deixe por 1 hora até ficar bem hidratada deixe na geladeira enquanto hidrate e tome todos os dias (sem esquentar).
Tome Isoflavona diariamente. ( compre em farmácia de manipulação)
Faça máscara com farinha de aveia, mel, iogurte natural misture bem e passe no rosto já limpo e esfoliado, deixe por meia hora, lave sem sabonete e hidrate com um produto de uso de costume faça pelo menos uma vez por semana, logo em seguida verá um ótimo resultado, use protetor solar sempre.( receita segue abaixo)
À noite coma sempre uma maçã com casca antes de dormir, pois ela vai fazer uma faxina no seu organismo enquanto voce dorme.




Receita da ração:
ingredientes:
500 g de farelo de trigo
500 g de farelo de aveia
500 g de germen de trigo
200 g de linhaça triturada
10 envelopinhos de gelatina incolor
10 envelopes de gelatinas diet do sabor de sua preferência ( se preferir substitua por sem sabor, dobrando a quantia do incolor acima, quanto mais gelatina melhor para a pele)
misture tudo em uma bacia e individualise em vasilhinhas e deixe na geladeira, dura por 4 meses tomando todos os dia.
Modo de fazer: 
Bata no liquidificador: 300 ml de leite de soja natural ( Ades) Opcional.
com 2 colheres dessa mistura, se quizer coloque frutas, mas pouca para não engrossar muito.
Tome em seguida de preferencia no desjejum.


LEMBRE-SE:  A GELATINA É EXCELENTE PARA A PELE, CABELOS, UNHAS, LIGAMENTOS E CARTILAGEM
Gelatina contém proteínas que fornecem aminoácidos essenciais para a manutenção de ossos e tecidos A gelatina é extraída do colágeno, especialmente do bovino.

Ela contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos essenciais ao corpo para a manutenção de ossos e tecidos.

O organismo começa a reduzir a produção de colágeno a partir dos 25 anos de idade. Aos 50, produz apenas 35% do colágeno necessário ao organismo.

Sem o colágeno, o tônus muscular sofre uma diminuição, atingindo a saúde dos ossos, pele, unhas e cabelos, fazendo com que se tornem menos resistentes, percam a elasticidade, o brilho e reduzam o crescimento, facilitando o aparecimento de estrias e celulite, levando ao envelhecimento dos tecidos do corpo.
O colágeno reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos. A gelatina ajuda na nutrição destes tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações, desempenhando assim um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose. É um nutriente isento de gorduras,colesterol ou carboidratos.
Pode ser adquirida em folhas, em pó com sabor, ao natural ou em cápsulas. Mas há diferença entre a gelatina que compramos no supermercado para sobremesa e a gelatina vendida em casas de produtos naturais e suplementos alimentares.
Nestes últimos, geralmente encontramos o colágeno em pó, ou em cápsulas, que é o colágeno em sua forma pura. Já a gelatina que compramos no supermercado, também tem colágeno na composição, porém, em menor quantidade.



MÁSCARA FACIAL:


1 colher de (sopa) farinha de aveia
1 colher sopa de iogurte natural
2 colheres de sopa de mel.
Misture bem fazendo uma pasta e passe no rosto e pescoço, deixe por meia hora fazendo massagem de vez em quando e lave apenas com água.
Voce vai perceber uma pele macia e hidratada, muito boa! Hidrate com um creme de uso apropriado para se tipo de pele. Faça 2 x por semana.


Siga a dica e tenha uma saúde ótima com uma pele jovem, voce vai se sentir muito bem e linda!!!











3 comentários:

Irismar Oliveira disse...

OI jaslene amei as suas dicas algumas ja conheço mais outra foi om saber.

Olha quero te agradecer por sua visita ao Dicas para mulheres e pelo hiper depoimento que deixou lá.

Quero saber se vc me permiti postar esse artigo no meu blog estarei colocando os credito e link do seu blog como a fonte. Ah tentei te seguir mais não vi a opção de seguidores.

Parabéns pelo blog e um bom FDS

Jaslene disse...

Obrigada irismar.
pode sim postar este artigo. por favor!
Bfs.

Irismar Oliveira disse...

OI Jaslene amiga quero te agradecer por permitir e assim que fizer a postagem, venho aqui te avisar o dia.


Ah deixa te perguntar olhando hoje vi que seu recado foi excluído nao sei o que aconteceu, se tiver como colocar de novo peço por favor pois achei muito bom.
Te desejo um belo FDS.