Quem sou eu

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Menopausa, o incômodo do envelhecimento da vida! SUPERE também!!!

É natural da vida e ninguém escapa, é só descobrir como: 
Siga as dicas abaixo e viva a vida!!!

A vida passa e em tudo temos as etapas que devemos enfrentar querendo ou não, então temos alternativas para enfrenta-las.

- Aos 49 anos começaram os sintomas da menopausa,calorões, suores e insônias estudei muitas formas de enfrentar a tal, aí fiz muitas pesquisas sobre como sair bem no momento em que ninguem consegue pular essa etapa da vida.

Bom... indo a luta, lendo muito sobre Isoflavona descobrí que eu poderia me sair bem e tratar sem sofrer consequencias, mandei manipular o produto e tomei com a indicação da médica que manipulou, conseguí em 10 dias ter um resultado surpreendente melhorando 80% a cada dia melhorando ainda mais.
hoje com 20 dias posso dizer que estou me sentindo aos 20 anos de idade com muita disposição e muito feliz.


Entenda a menopausa:
Menopausa é a cessação natural da menstruação decorrente de mudanças fisiológicas e hormonais no corpo das mulheres maduras.
Geralmente ocorre por volta dos 45 anos de idade. Em algumas mulheres essa passagem ocorre de forma tranquila, quase sem distúrbios; em outras os transtornos são tantos e tão fortes que chegam a ser confundidos com sintomas de doenças graves.
Ás vezes, a menstruação desaparece bruscamente; outras vezes vai diminuindo até que finalmente cesse. Sua chegada é acompanhada de melancolia, depressão, irritabilidade, excitabilidade, falta de ar, sensação de calor etc.- felizmente esses incomodos tem curta duração.
Mas é recomendável procurar um ginecologista,  pois esses sintomas podem ser causados por alguma doença, que só poderá ser identificada pelo profissional.
Com a chegada da menopausa, a mulher deve ser cuidadosa com a alimentação, evitando alimentos gordurosos, processados, embutidos e condimentados.
Estes alimentos devem ser substituídos por frutas frescas, integrais, legumes crus, e produtos com fibras, tais eles:  a base de soja, pão integrais, grão de bico entre outros, ainda com muito exercícios fisicos.
A prática de exercícios físicos moderados tambem auxiliam o corpo a reagir diante da nova fase da vida que se inicia; faça caminhadas se possível por 1 hora por dia e caminhada  matinais por alguns minutos descalças sobre a grama fria, para tonificar os nervos.

Viva a vida com naturalidade seguindo essas dicas e boa sorte!










Nenhum comentário: