Aloé vera para uma pele macia
Com a promessa de deixar a pele bonita, produtos de beleza e saúde à base do aloé vera viram mania no Japão
As japonesas são conhecidas pela pele “moti moti” (suave). Esse é o padrão de beleza clássico das japonesas que inclui a pele macia e branca.Existem até produtos específicos para clarear a pele.
Mas como conseguir a tal sensação “moti moti”? Para muitos, o segredo está no aloé vera.
Fascinado pela planta popularmente conhecida como babosa, o arquipélago desenvolveu uma gama de produtos a preços bastante populares.
O gel da planta atingiu seu auge em meados dos anos 90, substituindo outra febre tropical: a nata de coco.
Ambos foram aceitos pelos japoneses com muito entusiasmo por se tratarem de produtos que aliam beleza e saúde.
No Brasil, o aloé, a princípio, foi utilizado para problemas de pele como manchas e sardas, picadas de inseto, espinhas, alergias, queimaduras e cicatrização.
Das indústrias farmacêuticas às prateleiras das perfumarias foi um pulo.
Em pouco tempo as grandes marcas de cosméticos descobriram que a planta, de aspecto pouco atraente - ela é pontiaguda e tem uns espinhos em seu contorno, além de produzir um líquido gosmento -, é uma arma poderosa para hidratar e manter a beleza da pele.
As japonesas têm à disposição cremes, sabonetes, xampus, máscaras, além de iogurte, espécie de mingau para crianças, geléia e balas com o produto.
Hoje, o aloé é bastante difundido, tanto que pode ser encontrado com facilidade nas lojas e nos banheiros das japonesas mais vaidosas.
Conheça os tipos de produto em que a “babosa” está presente:“Uruoi”, que significa “hidratação”, é o nome do sabonete da Coral Vegetable (foto ao lado), que tem uma linha completa à base de Aloe. Entre cremes e suprimentos alimentares, a substância garante uma pele macia e sem oleosidade.
Grandes marcas como Shiseido também aderiram às vantagens do aloé vera.
O “Night Charge” é uma máscara estética aplicada enquanto a usuária dorme. Sua função é “recarregar” a pele danificada pelas ações do dia-a-dia.
Nada como acordar com o rosto renovado.
O iogurte de aloé da Morinaga proporciona a “beleza interior”, literalmente. Segundo a fabricante, colheradas diárias do alimento fazem com que seu sistema digestivo funcione com mais harmonia, o que conseqüentemente reflete na beleza exterior.
Ah, para os curiosos - a babosa não tem gosto de nada, porém é muito amarga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário