Quem sou eu

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CUIDADO COM O FÍGADO.

O fígado é o órgão que faz a limpeza do corpo, ele remove as toxinas, impurezas e resíduos da corrente sanguínea fazendo uma desintoxicação.

O fígado tem de trabalhar de forma eficiente para ajudar a quebrar os resíduos e toxinas.

Caso contrário, as condições, devido à sobrecarga tóxica podem levar à síndrome da fadiga crônica [SFC], deficiência imunológica, alergias, câncer, danos ao fígado, e doenças inflamatórias crônicas.

Desintoxicação do fígado o que fazer
Um programa de desintoxicação do fígado simples consiste em dieta [suco de jejum, o jejum de água, dieta de alimentos crus, comer menos e vegetarianismo], exercícios, remédios alternativos, a terapia de ozônio, acupuntura, massagem, irrigação do cólon, suplementos vitamínicos, que incluem:

O consumo de suco de maçã apenas [ácido málico] ou líquidos para um ou dois dias, seguido por uma mistura de suco de limão [ácido cítrico] e azeite de oliva em pequenas doses, várias vezes, por um dia.

Um elevado teor de fécula ou de carboidratos, a dieta com proteínas de baixo teor de gorduras. B-vitaminas, principalmente B-6 e B-3, vitaminas A e E, cálcio, selênio e L-citocinas são necessárias para apoiar a desintoxicação do fígado. Nutrientes de apoio como suplementos de dieta também são úteis.

Uma dieta rica em água, frutas e legumes, suplementos nutricionais, e ervas, são tão úteis na desintoxicação do fígado, juntamente com enemas de limpeza.
Objetivos da desintoxicação

A desintoxicação do fígado deve ser destinada a alcançar os melhores resultados:

1 – Para apoiar a função hepática adequada.

Isto inclui a regulação do colesterol, mantendo os níveis de enzima, e otimizando a assimilação dos alimentos, proporcionando assim o suporte nutricional necessário para a regeneração do fígado.

Para limpar as toxinas do fígado, causada por alimentos, produtos químicos, aditivos e conservantes, pelo ar poluente e riscos ambientais
Para promover a neutralização de substâncias tóxicas, o metabolismo do álcool, e resistência à infecção.

Ervas para limpeza de fígado

A melhor coisa a fazer é adicionar temperos, em pequenas quantidades, a sua dieta diária. Isso ajuda a manter um fígado saudável e funcional.

Folhas de caril são muito benéficas. São consumidas diariamente, cruas ou enquanto tempero. Ela ajuda a manter o fígado em um estado de funcionamento. As folhas têm cálcio, fósforo, ferro, ácido nicotínico e vitamina C.

São recomendados nos diabetes, disfunção hepática, e distúrbios digestivos.

Consumir essas folhas diariamente aumenta a secreção do fígado, e o mantém em equilíbrio. Ela também atua contra a flatulência [gás], estômago fraco, e os intestinos. Ela aumenta a imunidade.

Gengibre

Gengibre e seus constituintes têm antivômitos, tônico cardíaco, antibacteriana, antioxidante, tônico do fígado, antiinflamatória, imuno-estimulante, carminativo [digestivo], as ações colagogo [onde as secreções do fígado e da vesícula biliar são regulamentadas], e outros efeitos saudáveis.

O gengibre pode também ser utilizado para promover a secreção gástrica, aumento dos movimentos intestinais, os níveis de colesterol, regular a glicose no sangue, e estimular a circulação periférica.

Comer gengibre cru, antes ou durante as refeições, é altamente recomendável. Você pode também adicionar gengibre para o seu chá.

Coentro.


Esta é considerada como digestivo, tônico, antibiliosos, refrigerante, e afrodisíaco. As sementes são mastigadas para corrigir mau hálito. Uma infusão de sementes em combinação com sementes de cominho e cardamomo é útil na flatulência, indigestão, vômitos e distúrbios intestinais.


Alho

O alho reduz o colesterol [aumenta "bom" colesterol]. Ele reduz a pressão arterial, afina o sangue, e reduz o risco de ataque cardíaco e derrame.

Ele melhora a circulação e combate as bactérias como um antibiótico. Alho, um potente antioxidante, foi encontrado para inibir a formação de células tumorais.


Erva Doce

Sementes de erva-doce, muitas vezes prestam socorro rápido e eficaz de muitas desordens digestivas. Eles ajudam a superar gases, cólicas, indigestão ácida, e muitos outros males do aparelho digestivo. Estudos recentes descobriram que o consumo de sementes de erva-doce pode aumentar a produção de bile no fígado, elas também possuem diurético [eleva a taxa de excreção de urina do corpo], promovendo uma redução da dor, e atividades antimicrobianas.

Fale com o seu terapeuta para saber a proporção certa de ingredientes, e linha de tratamento de desintoxicação que podem ajudá-lo melhor.

Coisas para fazer.

Você pode manter seus órgãos de limpeza, especialmente o fígado, a fim de seguir certos hábitos diários, ou por procedimentos de limpeza de temporada, quando o corpo demanda uma desintoxicação [quando os sintomas se manifestam].

Evite conservas, alimentos embalados, tanto quanto possível. Inclua frutas frescas e legumes na dieta diária.

Gengibre, limão, cominho, coentro, açafrão, cravo, pimenta, canela, devem ser tomados em pequenas quantidades diárias.

Tente comer apenas quando está com fome, se não evitar comer. Comer dificulta a digestão.

Álcool, fumo, gorduras, cafeína, condimentos excessivos, salgados devem ser evitados.

Beba água suficiente, sucos de frutas frescas. Consumir soro temperado com coentro, folhas de caril e gengibre ajuda.

O jejum sistematicamente uma vez em uma quinzena é aconselhado. Podem-se colher melhores resultados pelo jejum após consulta de um profissional.

A prática regular de ioga [sob supervisão, ou, após a devida orientação] e passear após as refeições também ajudam.

Drogas prescritas, ou caso contrário, pode prejudicar o seu fígado. Consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicação.

A prática regular de exercício físico, especialmente formas diferentes de yoga, é extremamente benéfico.

Nenhum comentário: