Quem sou eu

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Benefícios do Vinagre na Saúde - O Vinagre de Maçã

Através da dieta ácida do vinagre de maçã natural observamos que se a urina estava alcalina fica ácida, aliás, o ideal é manter sempre o pH da urina ligeiramente ácido (em torno de 6,4 pH), pois a dieta alcalina indica que os fluidos do corpo, principalmente o sangue, estão se espessando.

O sangue faz uma volta completa no corpo humano em 23 segundos, e ele está então impregnado de ácido.
Inundando o seu sangue com um ácido como o vinagre de maçã natural e seu potássio contido, fará com que qualquer depósito de cálcio se desfaça e circule de novo para depois ser eliminado pela urina principalmente.
Esse método, repetido todo dia, livrará de depósitos calcáreos os canais circulatórios depois de algum tempo.

A água da torneira é a mais poderosa fonte de substâncias endurecedoras e obstrutoras do nosso corpo. Esse líquido vem carregado de substancias terrosas e outros sais que entram em contato com o sangue e posteriormente se alojam em quase todos as partes moles e articulações do corpo.
Notamos esse fenômeno de obstrução, quando observamos o interior dos encanamentos de uma residência, principalmente o cano do chuveiro, que pode ficar completamente entupido com uma susbtância esbranquiçada - que são os depósitos calcáreos provenientes da passagem da água encanada.
Felizmente, graças ao nosso sistema excretor que expele continuamente esses resíduos, nosso corpo se livra muito dessa carga mortal, pois, caso contrário, nos transformaria numa estátua de pedra em dez anos.

Por outro lado, a melhor água para se tomar é a água de trovoada, de neve derretida, ou a água destilada carregada com a energia solar, essas águas estão livres de matérias terrosas obstrutoras e ao mesmo tempo carregada de energia vital. Saber ingerir uma água saudável é ponto importantíssimo para a manutenção da saúde durante toda a vida, principalmente para quem já apresenta algum tipo de doença, como o reumatismo, por exemplo.

A água pública tratada pelo processo de sedimentação, não elimina os resíduos químicos altamente danosos ao nosso corpo. Isso só é possível através da destilação.
Depois da água destilada, a água obtida pelo processo de osmose reversa, é a que mais se aproxima da água ideal.

Ao mesmo tempo, os nutrientes obtidos através da nossa alimentação diária, ao serem metabolizados geram cinzas ou matérias terrosas que devem ser também eliminadas pelo sistema excretor.
Essas substâncias terrosas obstrutoras, incluindo as matérias calcáreas já descritas, circulam livremente pelo organismo depositando sua carga mortal pelos prolongamentos de veias, artérias, órgãos e articulações.
A contínua deposição de materiais não eliminados são a causadora da grande maioria das doenças, como pedras nos rins, tromboses, derrames, enfartos, anginas, pressão alta, artrites, arteriosclerose, hemorróidas, varizes, obesidade, diabetes, artroses, bursites e muitas outras doenças cuja origem está no sangue impuro, carregado de sustâncias terrosas.
É por isso que o coração se vê obrigado a trabalhar mais, pois o sangue espesso, excessivamente alcalino, dificulta a circulação do fluido pelo corpo.
Todo mundo sabe que a calcificação é o maior inimigo do homem ao envelhecer.

Voltando para a medicina popular do Vermont, aprofundaremos um pouquinho mais sobre a relação do vinagre de maçã natural com o potássio e o sódio, assim é preciso saber que o líquido contido nas células orgânicas representa 50% do peso do corpo.

O fluido sanguíneo equivale a 5%.
O que se localiza entre os vasos sanguíneos e as células representam 15% do peso do corpo.
Dessa forma, temos 50% do fluido orgânico dentro das células e 20% fora delas.
Tanto o potássio quanto o sódio tem por função atrair líquido.

O potássio, no interior das células orgânicas, tem a incumbência de atrair líquidos para dentro delas.
O sódio, fora das células orgânicas, puxa-os para seu lado.
Dessa forma o potássio e o sódio vivem num duelo contínuo pela obtenção de seus líquidos. Saber equilibrar a relação sódio-potássio é garantir plena saúde pela vida afora - e os ácidos benéficos do vinagre de maçã natural nos ajuda nessa tarefa.

De acordo com o antigo axioma: da vida vem a vida e da morte vem a morte, é importante saber que o corpo humano só pode assimilar ou incorporar em sua estrutura biológica substancias vivas.

As medições feitas no vinagre de maçã natural com a ajuda do espectrofotômetro (por comparação de cores) demonstraram que sua vibração é semelhante ao mel da abelha, indo até o branco.
Fato significativo, pois demonstra que o liquido está com intensa radiação ou carregado de energia vital.
Recentemente cientistas anunciaram a descoberta de uma luz que envolve os vegetais vivos dando a essa luz o nome de “biofóton”.
Em realidade todos os vegetais apresentam um padrão vibratório característico, isto é, suas moléculas vibram milhares de vezes por segundos.
Entretanto, esses vegetais, após serem colhidos ou processados industrialmente, tem perdido o seu comprimento de onda característico gradualmente. Em outras palavras o vegetal ou alimento vai morrendo até se transformar num cadáver vegetal.

O leite, por exemplo, é ligeiramente ácido ao ser retirado da vaca, e suas moléculas estão vibrando em torno de 4.500 vibrações por segundo. Após ser fervido, a vibração original cai para aproximadamente 1.500 ciclos por segundo, ou seja, o leite está morrendo, e sua qualidade química está alcalina.

A obesidade e o emagrecimento segundo a medicina popular do Vermont
A obesidade é hoje uma pandemia mundial alarmante, pois morre-se mais pessoas no mundo de doenças decorrentes do excesso de comida do que aquelas que passam fome.
Entretanto, a obesidade é tratada no Vermont com o vinagre de maçã natural que elimina o excesso de gorduras naturalmente.
Assim, “é possível emagrecer fiando-se na fita métrica, não, porém na balança”.
É que as alterações sofridas pela estrutura óssea e pelos tecidos orgânicos, inclusive os músculos, podem contrabalançar a perda da gordura. Quando o peso de uma pessoa excede do normal, pode bem ser devido a uma quantidade excessiva de materiais assimilados e depositados como gordura, e evidentemente, a uma vida sedentária.
Há diversos modos de saber se o peso está normal.
No Vermont se diz o seguinte: “ a medida da base do pescoço deve ser duas vezes a do pulso.
A medida da cintura é o dobro da medida do pescoço”.

Se a medida da cintura for maior do que a do tórax ou se houver propensão para a papada, a medicina regional do Vermont lança mão do vinagre de maçã natural para eliminar o excesso de gordura, pois o vinagre de maçã natural atua de maneira rápida no organismo, mudando a temperatura das gorduras adicionais e fazendo com que se queimem dentro do organismo, sendo eliminadas em seguida pela urina e fezes.

Afirma o doutor Jarvis que é indispensável uma dieta integral, com a ingestão de alimentos “vivos” e em quantidades adequadas, evitando a gula.
Uma disciplina alimentar é um dos mais eficientes ingredientes para a felicidade, pois ninguém pode fazer nada com o corpo doente.

Assim, se um homem tiver o abdômen saliente, voltará ao normal no espaço de dois anos.
O vinagre de maçã natural terá tornado possível a eliminação da gordura, em vez do seu armazenamento e o conseqüente aumento de peso.
O vinagre de maçã natural é um complemento maravilhoso nas dietas de emagrecimento.
Cumprido diariamente, este tratamento contra a obesidade, que além de simples é muito eficaz, plenamente natural e saudável; em dois anos o corpo volta adquirir o peso ideal.

As bactérias patogênicas de reação alcalina e a dieta ácida do vinagre de maçã natural
 
Torna-se evidente ao se estudar a lista de microorganismos perniciosos ao nosso organismo que todos eles tem uma reação alcalina.
As reações alcalinas dessas pequenas criaturas variam em torno de 7,2 a 7,8 pH.
Isto é particularmente interessante à luz da evidência de que tanto nas vacas leiteiras quanto nos seres humanos, há um instinto que os leva a procurarem ácidos.
Diante das provas cientificas, parece razoável concluir que as bactérias patogênicas existem para outros fins que não a de causar moléstias aos seres humanos.

A Natureza foi pródiga na distribuição da vegetação ácida, aparentemente com o fito de prevenir a invasão de microorganismos no corpo, ocasionando infecções. O instinto que leva os animais e os seres humanos a procurar vegetação ácida e líquidos ácidos foi-nos dado com proteção.

A medicina popular do Vermont tem feito profundas observações sobre a absorção e a eliminação de fluídos pelas células orgânicas: absorção é chamada de hidratação, e a eliminação, desidratação.
No caso de ataque de bactérias, o que ocorre é que as bactérias, necessitando umidade para se manter, tiram-na das células orgânicas. Mas se houver nestas, quantidades suficientes de potássio , será ele que tirará umidade das bactérias desidratando-as.
Informações Adicionais
Há no vinagre de maçã natural mais de trinta elementos nutritivos fundamentais, mais de uma dúzia de sais minerais e enzimas essenciais e complexos multi-vitamínicos.
Igualmente, encontra-se ferro, vitaminas B12, ácido fólico (bom no combate a anemia) e elementos antioxidantes, combatem os radicais livres que produzem a decrepitude do corpo.
Possui qualidades anti-sépticas (mata os micróbios infecciosos) e antibióticas (contêm bactérias inimigas dos microorganismos deletérios).
O vinagre de maçã natural extrai todos os minerais da maçã e do açúcar mascavo.

O vinagre de maçã natural é rico em sais de primeira importância para os processos bioquímicos do corpo; entre os quais o ácido málico , que entre outras funções, faz parte do chamado “ciclo de Krebs”, que sintetiza um conjunto de reações bioquímicas responsáveis pela produção de energia no interior das células.
Ele ajuda também na absorção dos nutrientes e, ao mesmo tempo, combate bactérias do aparelho digestivo; evita a obstipação, apontada como a principal causa de muitas doenças, pois o vinagre de maçã natural ajuda na eliminação de substâncias tóxicas, produto da má alimentação e poluição ambiental, que se alojam no intestino e fígado.
Temos também a pectina que auxilia nos processos digestivos, reduzindo extraordinariamente o colesterol e outras gorduras densas.

Atenção
Cada pessoa tem necessidades e reações diferentes.
Portanto, antes de qualquer dieta ou Cura Mágica,
"procure seu médico" e informe-se !
O vinagre de maçã natural é altamente diurético, ajuda na eliminação do excesso de líquidos.
Possui qualidade antioxidante, antiinflamatória e antibiótica excelentes.
Controla o equilíbrio do pH do sangue e da pele.

Tem propriedade muito parecida com a química do suco gástrico secretado pelo estômago, e por isso, capaz de matar bactérias nocivas à saúde, facilitando a digestão.

Médicos naturalistas recomendam que se faça uso de duas colheres das de sopa de vinagre de maçã natural misturado à água antes ou após as refeições regularmente, para evitar intoxicações alimentares, ou deter um processo de intoxicação em andamento.

Umas das razões da vitalidade do vinagre de maçã, é que ele associa minerais ao potássio: fósforo, cloro, sódio, magnésio, cálcio, enxôfre, ferro, flúor, silício e traços de diversos outros.

Se o vinagre de maçã é benéfico em todas as idades, como elemento preventivo de acúmulo excessivo de cálcio e substâncias terrosas obstrutoras do sistema, mais útil ainda é para aqueles que em todas as circunstâncias, já se aproximam ou se encontram na velhice, e ou estão doentes.

Nenhum comentário: