Quem sou eu

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Conheça os três temperos que ajudam a perder peso

Temperos especiais: cravo-da-índia, gengibre e canela. 
Conheça algumas especiarias, além de deixarem a comida mais gostosa, também aumentam o bem-estar, ajudam a curar doenças e auxiliam na perda de peso? 
Conheça os três temperos deliciosos que podem ser aliadas a sua dieta.
O Gengibre
Esse alimento é termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, aumentando a queima calórica corporal. Por isso, auxilia no emagrecimento. Também faz bem ao sistema digestivo, aliviando enjoos e náuseas. É que ele é rico em vitamina C e selênio, que previnem problemas estomacais. A especiaria vai bem com frutas cítricas, melão, arroz, pera, peixes, brócolis e abóbora. 
Prove o espaguete ao gengibre.
Canela
Assim como o gengibre, a canela também é termogênica e, por isso, ajuda a emagrecer. E os benefícios não param por aí. Segundo pesquisadores da Universidade do Kansas (EUA), ela é excelente contra a bactéria E.coli, pois tem ação antimicrobiana. Além de provocar males digestivos, a E.coli é responsável por 85% dos casos de cistite, já que pode migrar do intestino para a bexiga.
A canela é fonte de fibras, ferro, cálcio e manganês. Também tonifica o cérebro. “Cheirá-la diariamente pode melhorar a memória”. Prove a especiaria com chocolate, castanhas, laticínios, pimentão e banana. Prepare uma salada de rúcula com manga e molho de canela.
Cravo-da-índia
É uma especiaria é um eficiente antioxidante: melhora a função da tireoide, resultando na rápida queima de gordura, traz energia e atua como analgésico e antisséptico. “Além de ativar o metabolismo, o cravo previne o colesterol ruim”, ressalta o especialista. Os cravinhos combinam com abóbora, laranja, repolho-roxo, maçã e feijão. Use esse temperinho na receita de arroz indiano chamado Pul lao. É delicioso! 

Nenhum comentário: